Do fanatismo ao Cristianismo

 


Um dos personagens bíblicos mais conhecido do Novo Testamento é Paulo. A história dele não foi somente de coisas boas e de sua entrega a favor do evangelho.

A Bíblia conta que Paulo, até então se chamava Saulo, era um dos maiores perseguidores dos cristãos. Ele matava e assinava autorizações para levar muitos cristãos a morte ou a negarem a Jesus. Era movido pelo fanatismo religioso dos fariseus de sua época. Ele também era um. Queria eliminar os “novos ensinos” que estavam se espalhando, tornando a religião dos fariseus cada vez mais fraca.

No relato bíblico lemos que Saulo, em uma de suas viagens para matar e perseguir alguns cristãos, teve um encontro com Cristo. Não quero me aprofundar nessa história, só quero que você tenha uma base do acontecido.

O que mais me impressiona no relato da história de Paulo, é a mudança que ele experimentou em sua vida, de perseguidor para perseguido. Ele foi um dos maiores pregadores em sua época, através dele milhares conheceram a Cristo. Seu esforço, compromisso e entrega por amor ao evangelho e, ao Cristo que ele amava, marcaram para sempre a história dos primeiros cristãos, e trás um impacto positivo em nossa vida hoje.

“Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo, de modo que até lenços e aventais que Paulo usava eram levados e colocados sobre os enfermos. Estes eram curados de suas doenças, e os espíritos malignos saíam deles.” Atos 19:11-‬12‬

Ao ler esse versículo, minha reação não foi outra a não ser UAU!

É impressionante como Deus pode mudar a história da vida das pessoas. Agora sim, chegamos no objetivo desse texto.

Muitas vezes olhamos algumas pessoas e pensamos que elas nunca aceitarão o evangelho, por agirem com indiferença ou até mesmo desprezo. Olhamos para nossos familiares descrentes, os quais tantas vezes falamos sobre Jesus e sobre um Deus maravilhoso e perdoador, e vemos eles indo cada vez mais longe dos caminhos dEle. Olhamos nossos amigos, vizinhos e pensamos, “eles nunca aceitarão a Cristo”.
Como estamos errados!

O mesmo Jesus que mudou a vida de Paulo, pode mudar a de seus amigos, familiares e a sua também.

Paulo fez coisas horríveis contra os cristãos, e após conhecer a Cristo, ele se tornou um. Talvez você tenha cometido muitas coisas erradas antes de conhecer a Jesus. Pecados que você se envergonha de lembrar. Mas saiba de uma coisa: sua antiga vida não importa mais, você é perdoado e foi comprado com preço de sangue.

Olhe para Cristo e não veja mais as dificuldades e obstáculos. Temos um Deus que está além de tudo isso. O nosso Deus pode mudar histórias, e Ele quer mudar a Sua também!

Postar um comentário

0 Comentários