É possível vencer a depressão


“As minhas lágrimas têm sido meu alimento dia e noite [...]”
Salmos 42:3 Nova Almeida Atualizada 

As vezes o que nossa alma deseja é somente ser livre, uma liberdade sem se sentir aprisionados pelos pensamentos. É difícil viver em meio ao mundo conturbado. Rodeado de tanto medo, insegurança, solidão, tristeza, as pessoas vão deixando de viver e apenas começam a existir! Se tornam vítimas das circunstâncias. Essa foi a visão de Gabriel, em uma mistura de sentimentos com excesso de passado e anseio pelo futuro foi dominado por depressão e desde então uma crise existencial passou a fazer parte dele.   A cada julgamento de que tudo era um drama, bobeira, falta de Deus, que tudo era pra chamar a atenção, a cada acusação a vontade de desaparecer era um sonho. Desabafar já não adiantava, o meu socorro bem presente naquela situação era na solidão do quarto. Aliviar a dor do coração era somente através dos cortes no braço, onde lágrimas e sangue se misturavam, momentos em que não podia haver um grito de socorro. O que estou fazendo aqui? Pra que viver? Para somente sofrer? Essas eram perguntas que atormentavam desde ao
meu acordar ao adormecer. Era dolorido escutar o silêncio da madrugada se conectar com as preces aflitas de minha mãe.
  Dominado pela crise de ansiedade o único desabafo a esse respeito foi com o rosto todo encharcado, gritando para a mulher que me deu a luz: ”eu não aguento mais , eu quero morrer” sentindo as lágrimas dela escorrer pela minha mão; não há mais nada dolorido de vê sua mãe chorar. Nesse momento de aflição eu já havia deixado de busca a Deus e já estava com todo o planejamento do “suicídio perfeito,” pronto. No entanto, é essencial entender que somos personagens e não autor, que de como se procederá o final de nossa história não é revelado. Dentro da casa de uma amiga, entrei no quarto, sentei no chão e comecei a chorar em desespero e, uma bíblia caiu aos meus pés, ao ver aquilo e exclamei: “Eu não quero morrer, por favor me tire daqui e reescreve minha história”. Peguei a bíblia e sem saber o que fazer, abrir e caiu na passagem de salmos 42. Foi ali que entendi que minhas lágrimas tinha sido meu alimento. No outro dia a resposta de Deus ao meu clamor apareceu. O meu pastor me ligando dizendo que me tiraria dali. De forma milagrosa todos os remédios foram abandonados e aquela depressão desapareceu, foi aí que gritei dentro do meu coração: “por que estás abatida, ó minha alma? Por que se perturba dentro de mim? Espere em Deus, pois ainda O louvarei.”   
Ainda há esperança e nossa esperança é Cristo Jesus, devemos sim buscar ajuda e uma dessas ajudas é o nosso Deus, precisamos nos colocar dependente dEle, confiar, que o melhor irá acontecer. Não desista jamais.

Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno. 2 Coríntios
 4:17

E quando Paulo disse leve, tenha certeza que ele estava passando por uma prova terrível, mas mesmo assim ele se entregou na confiança a Deus, pois Cristo disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Postar um comentário

0 Comentários